Perguntas Frequentes

1 - A terapia de Regressão pode ser feita á distância?

 

Não, a regressão tem que ser feita na presença da pessoa. Tem que ser guiada por um terapeuta que vai acompanhar e guiar o acesso a memórias passadas. A própria pessoa é uma parte ativa no processo. O objetivo é que tenha as experiências, as sensações por que já passou.

 

2 - Quanto tempo dura uma sessão?

 

A sessão dura cerca de 2 horas. Uma primeira hora será uma entrevista em que a pessoa explica o motivo que a leva a fazer uma regressão e fala um pouco da sua vida de uma forma geral. É recolhida toda a informação necessária para o terapeuta saber como conduzir a sessão. Na segunda hora é feita a regressão propriamente dita. De seguida após a regressão falamos um pouco sobre a experiência. Pode sentir tranquilidade, um pouco de desorientação e surpreso com o que acabou de experimentar.

 

3 - Utiliza-se a hipnose?

 

Sim, a hipnose em conjunto com outras técnicas é utilizada para que entre em transe, mas é um transe leve e ao terminar a sessão vai lembrar-se de tudo.

 

4 - Qualquer pessoa pode fazer uma regressão?

 

A terapia de regressão não pode ser feita a todas as pessoas. Por isso quando me telefonam a marcar uma consulta faço sempre algumas perguntas para garantir que este tipo de terapia é adequado á pessoa. Por outro lado, também não há forma de garantir que uma pessoa consiga aceder ás memórias de uma vida passada apesar de que as probabilidades sejam muitas. O acesso com sucesso a uma vida passada depende de vários fatores, não depende apenas da pessoa querer ou saber muito sobre o assunto. Tem mais a ver com a disponibilidade da alma, a nossa abertura, a nossa vontade de mudar e até do dia em que se faz a regressão. Cada sessão é diferente.

 

5 - Que resultados posso esperar da minha sessão?

 

Muitas situações diferentes podem acontecer numa sessão. O acesso a memórias de vidas passadas pode resolver situações na vida atual, ultrapassar bloqueios, medos e fobias, desvendar problemas emocionais e também curar problemas físicos. De uma forma geral explica vários mistérios da vida atual e dá uma enorme sensação de paz.

 

 

6 – Quantas sessões terei que fazer?

 

Alguns clientes acham que só uma sessão é suficientemente forte e precisam de algum tempo para processar toda a informação recebida. É importante lembrar que uma regressão é muito mais que conversar ou desabafar, como numa consulta de psicoterapia tradicional pelo que não se faz uma sessão semanal ou mensal. Numa primeira consulta é feito o plano de tratamentos que pode até incluir outro tipo de terapias, e as sessões necessárias serão marcadas de acordo com a escolha do cliente quando este se sente preparado para a próxima sessão.

 

7 – É possível fazer terapia de regressão a crianças?

 

Não, não se deve fazer regressão a crianças menores de 16 anos.